quinta-feira, 1 de maio de 2014

Bebidas alcoólicas, certo ou errado?


Bebidas alcoólicas, certo ou errado?





O vinho é zombador e a bebida fermentada provoca brigas; não é sábio deixar-se dominar por eles. Provérbios 20:1

Os teus mandamentos me tornam mais sábio que os meus inimigos, porquanto estão sempre comigo. Salmos 119:98.

Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de vocês mesmos? Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo. 1 Coríntios 6:19-20

Acredito que os textos se explicam por si mesmos! Mas vamos lá.. Bom, em provérbios 20:1 está bem claro que não é sábio quem se deixa dominar por vinho e bebidas fermentadas. Mas a própria Bíblia diz que os mandamentos do Senhor nos tornam mais sábios, então se ingerimos bebias alcoólicas consequentemente não estamos obedecendo a palavra de Deus, pois não estamos sendo sábios. 
 Além disso, muitas vezes ouvimos "mas se Jesus bebeu vinho porque eu não posso beber?". O vinho de Israel nos tempos de Jesus equivalem ao suco da uva. O Fruto da Videira, o substantivo “fruto” (gennema) denota que é o produto em estado natural, da mesma maneira em que foi apanhado. Vinho fermentado não é o “fruto da videira” natural. Então na época de Jesus, o vinho era o nosso suco de uva atualmente, pois vinha diretamente da Videira e não eram adicionados fermentadores para que se tornasse alcoólico. 
Então, essa desculpa de que "se até Jesus bebeu então eu também posso" não é adequada mais! E outra, quer chapar? Chapa do Espírito Santo! É de graça, as consequências são as melhores possíveis, basta ter uma vida de Intimidade com Deus, seguindo a Palavra dEle e com oração! Garanto que se você chapar de Deus, o efeito é melhor do que de bebidas! E você não vai querer nunca mais se chapar de algo mundano!

Mais informações : http://www.artigonal.com/religiao-artigos/o-vinho-que-jesus-bebia-443076.html

De: Rafael Matheus Wentz Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário